top of page

Marketing Cultural e de Relacionamento? Sim, é Possível

  • Foto do escritor: Amanda Garcia Vieira
    Amanda Garcia Vieira
  • 1 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

O Marketing Cultural pode aumentar as suas vendas e estreitar laços comerciais com seus melhores clientes (seus top 10 e os potenciais). Sua estratégia pode ser trabalhada tanto para B2B como B2C, se for bem planejada em conjunto com o Marketing de Relacionamento, muito utilizado hoje em dia para fidelizar clientes.

A estratégia do Marketing de Relacionamento impulsionada pelo Marketing Cultural, é uma das principais vantagens de patrocinar projetos culturais


Como isso é possível? Se sua empresa patrocinar um espetáculo, por exemplo, faça um acordo com o produtor cultural, fechando uma quantidade de ingressos que você pode presentear seus top 10 clientes ou até mesmo aqueles que estão em expansão comercial com sua empresa. Essa estratégia demonstra um ato de agradecimento e bonificação pela boa relação entre sua empresa e eles, assegurando novos negócios e crescimento para você. Seus clientes perceberam o quanto são importantes e falaram muito bem do seu produto ou serviço, aumentando sua visibilidade em redes sociais, indicações e etc. Dessa forma, você fideliza e cresce comercialmente.

A estratégia do Marketing de Relacionamento impulsionada pelo Marketing Cultural, é uma das principais vantagens de patrocinar projetos culturais, além da isenção de imposto, caso o projeto em questão participar de alguma Lei de Incentivo à Cultura. Para encontrar os projetos certos que irão agregar valor a sua marca e desenvolver o seu Marketing Cultural e de Relacionamento, você pode contar com profissionais da área da cultura e com empresas como a Pop’s Marketing Cultural.

E se você gostou desse artigo, fique ligado no nosso blog e curta nossas redes sociais para saber mais sobre marketing, cultura e arte, com dicas, artigos e curiosidades. Até a próxima.

Comentários


bottom of page